domingo, 8 de abril de 2012

Luta contra quê?

Vem aí mais uma daquelas grandes viagens. Aquelas viagens que de turísticas e interessantes têm muito pouco.
Existem muitos preconceitos em redor deste assunto, existem coisas que futilmente desconhecemos. Mas eu (in)felizmente aprendi muito com tudo isto e ainda agora está a começar.
Por tudo isto não te deixes influenciar por amigas que afinal não são amigas, ou por namorados que nunca sequer chegaram a ser nossos amigos como o deveriam ter sido. Não deixes que os teus pais te privem de uma vida feliz, não te deixes abater por problemas supérfluos...porque quando fazes dramas porque  o verniz das unhas acabou, ou porque hoje o cabelo não está como deveria estar...acredita que há pessoas a passar problemas realmente verdadeiros no seu mais puro significado. Vi pessoas a chorar, outras a desesperar. Nos seus rostos vi tristeza, desespero mas sobretudo medo.
O medo é o pior da vida, sem dúvida.

Cancro.

Só a palavra é suficiente para ser brutalmente devastadora, mas acreditem que visualizar tudo no próprio local é avassalador. Mas deixei de ter pena das pessoas, de sentir sofrimento por elas. Ali aprendi que é um sítio onde o sorriso tem de estar diariamente presente. E está em todos os colaboradores e em todas as pessoas que por ali passam, quer família, quer os próprios utentes. Porque um sorriso vale muito, muito mesmo. E eu hei-de tê-lo sempre para ti.

Cancro? Porquê um problema? Um segredo? Porquê esse preconceito?
Vive para fazer os outros felizes, porque só assim seremos seres humanos de qualidade.
Eu ajudo. E tu? Ficas apenas a assistir?

Sem comentários:

Enviar um comentário