sexta-feira, 25 de março de 2011

Influências



Há coisas que me fazem desejar o mesmo. Sair daqui e aventurar-me noutro mundo, noutro pais. Fora desta rigidez, fora desta antiguidade e modos de vida. Quero lutar, quero poder cantar em bares sem ouvir o preconceito, como eu já ouvi "Vais cantar em bares?",sim...? E daí?? A música é a minha vida, sem qualquer dúvida, e mesmo que futuramente não consiga nada, sei que sempre lutei pelo que quis, e os arrependimentos não farão parte daquilo que sou.
Uma paixão avassaladora não se apaga assim...não se desiste, e se para poder cantar sem preconceitos e críticas tenho de ir para outro país, que assim seja! Não gosto de estar aqui à mesma, perante esta tacanhez de espírito, perante esta sociedade. Irei ser livre à minha maneira, sobrevivendo por inteiro daquilo que ganho com o meu sonho, isso sim é ser independente, e é isso que que quero para mim. Viver um sonho, porque é este que me alimenta.
As pessoas têm muito pouco, vivem com demasiadas regras impostas por elas mesmas, vivem sobressaltas com o seu próprio stress, vivem de uma forma que eu não quero viver. É por isso que eu tenho muito na minha vida, uma paz interior que me faz estar bem com tudo, que me faz desejar a vida na sua plenitude, que me faz acreditar que é possível fazermos aquilo que amamos, mal ou bem o farei. Enquanto outros viverão na penumbra daquilo que gostariam de ter feito ou de ter sido. Não quero questões desse tipo.
"Burlesque" foi um dos mais brilhantes musicais que vi, e considero que já vi imensos, já nem os consigo contar!É um filme que mostra a força de uma rapariga, essencialmente a sua persistência em algo que parecia à partida posto de lado, quanto todos a gozavam, ela mais tarde mostrou o oposto. Christina Aguilera mostra-me que é uma excelente intérprete, que para além da estrondosa voz, tem letras fabulosas que me fazem realmente chorar.
Música para tudo e em qualquer lugar.

"Um músico é alguém que viveu e que pecou, que recorda sentimentos, fraquezas, cujo arrependimento e sensação de nostalgia e remorso transparecem na música que executa e, por isso, consegue arrebatar a assistência, cujos pontos fracos são também os seus."
Yehudi Menuhin

Sem comentários:

Enviar um comentário