Odeio o dinheiro acima de tudo e todos.
Odeio-o porque só me magoa, só me desmoraliza, estou farta!
De facto tinha possibilidades para ter aquilo que poderia ter, mas não sei por que meios é que o teria, não sei nem quero saber, sabes que não preciso daquilo para ostentar que tenho. Sabes que para mim o valor das pessoas não está naquilo que se tem, mas naquilo que se é.

Hoje ultrapassou todos os limites, fui ter contigo como sempre faço à espera de mais um bom dia daqueles que é usual em nós e tu de imediato me falas sobre um bem inútil! Odiei por completo, fizeste-me desperdiçar um agradável dia antes daquele maravilhoso estágio.
Eu sei que tu no fundo sabes que eu tenho razão, o dinheiro não paga a nossa relação, o nosso bem estar, o dinheiro destruiu a minha vida toda, e a partir daí tento ter o mínimo contacto possível. Não sei porque reagiste daquela forma comigo, porque me falaste assim, porque mudaste a tua postura assim de repente? Está tudo mais calmo agora, mas estou triste com a tua atitude…isto porque não pensei que pudesses ser igual a toda a gente: ganancioso.
Disse-te isso quando discutimos e hei-de dizer a minha vida toda, detesto o dinheiro, detesto as futilidades do comércio e das pessoas, detesto a ostentação exuberante, detesto tudo o que se refira a um consumismo descontrolado.
Eu quero viver na simplicidade das coisas, quero ter apenas o que é meu sem recorrer a terceiros, quero saber que o meu nome está limpo nos bancos, quero ter uma caminhada tranquila, longe de tudo o que de imaterial esta vida citadina obriga.
Quero ser feliz contigo de verdade, na pureza de tudo o que acho essencial para nós.
Sei que há dois anos para cá, a minha ideia de felicidade mudou, agora passa muito mais por uma vida sem exageros de consumismo, por uma paz interior maior, pela dedicação a causas que merecem destaque…mas eu sou a mesma contigo. E é isso que gostava que percebesses, lá porque me identifico cada vez mais com a ideia hippie da qual toda a minha vida fui simpatizante, isso não significa que entre nós tudo tenha de mudar, só quero que tenhas consciência desse meu ódio de estimação que é o dinheiro.
Recebi agora uma mensagem tua…pedes desculpa…
Desculpo, claro que sim, não gosto de te ver chorar…mas lembra-te que me “roubaste” um belo dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário