terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal hipócrita

Nem toda a gente o sabe, mas eu odeio o Natal. Odeio o Natal, porque a maior parte das pessoas são hipócritas e juntam-se nessa magnifica noite, em prol... de presentes. Odeio o consumismo das pessoas nesta época, odeio as falsidades, odeio que gastem rios de dinheiro com iluminações no centro da cidade, odeio tudo basicamente. Odeio que pessoas que não se vêem há anos, e que muito provavelmente se detestam, se contactem no natal porque a sociedade assim exige (?!). Por amor da santa!
É que estou desesperada que cheguem os dias normais, onde as pessoas regressam à normalidade, onde posso ir ao shopping sem ter de stressar por um lugar onde estacionar ou ter de me preocupar com quem me irá calcar. Já não se aguenta.
E agora em Janeiro, estão todos desesperados porque gastaram muito dinheiro, e enquanto em Dezembro porque é natal não se sente a crise, agora aí vem ela em grande. Não tenho pena nenhuma. Porque quem realmente ama sabe que o Natal é um aproveitamento das pessoas, ninguém sabe a história do natal. Sabem meramente que é um dia em que se dá presentes.
Eu não quero que os meus filhos crescam nesta mentalidade.
Eu cá faço a minha parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário