É avassalador.
Tudo é enorme neste momento. Nós nos tornámos enormes com a tua vinda também.
Eu porque percebi que já não posso fazer o que bem me apetece sem pensar em ti. O teu pai porque fala em ti todos os dias. Só te quer ver, estar contigo e pegar-te. Sei que vai ser o melhor pai do mundo. Assim como tive a oportunidade de o ter como marido mas sobretudo como melhor amigo, sei que dele também vais ter um amigo para a vida (tens é de o saber levar).
Ele foi um amparo no meu percurso, mesmo quando tudo esteve mal, foi sempre a minha luz. O teu pai e eu fomos umas crianças felizes, ingénuas e bem dispostas. Eu aventureira e o teu pai com medo de tudo, eu às vezes demasiado realista e ele o eterno sonhador e ambos loucos por desporto. Não sei filha, mas eu e o teu pai completamo-nos, daí tu teres vindo. Não estou a dizer que tudo é perfeito, claro que não, até porque somos os dois bem teimosos, deve ser uma qualidade que já deve vir intrínseca na tua pessoa também (desculpa). Contudo, amamos a vida que construímos, amamos estar à tua espera, amamos esta fase em que nos encontramos, não sei estamos a amar tudo.
Queremos passar-te valores, ideais, educação. Queremos que sejas independente, que erres e que batas com a cabeça mesmo quando te avisámos. Queremos que tenhas consciência que faz parte errar, tropeçar... mas queremos que saibas que com luta também se vence. E olha que sabemos do que falamos. As vezes não é com a rapidez que ambicionamos mas tudo se conquista. Matilde é nome de guerreira e eu sei que assim o serás. Vamos-te ajudar a traçar o teu caminho para que depois o faças sozinha.
Amo-te desde o primeiro dia em que por descarga de consciência fiz o teste de gravidez, e em que dizia que estava grávida... Já quase de mês e meio. Deixaste-me bem cansada, cheia de sono, dores nas pernas, noites mal dormidas. Mas já só te quero ver, embora tenha receio de toda esta viagem, das agulhas, das dores, do pós parto... Só quero estar contigo...adormecer-te...deliciar-me contigo mesmo quando já estiver sem forças. Porque por ti tudo se arranja. Quero conhecer-te Matilde, vestir-te as roupitas e apresentar-te à "mana mais velha", a Nala. Vais adorá-la. Ainda é criança mas de vez em quando ainda se porta bem. Espero muito que sejam as melhores amigas. Espero muito que toda esta espera me faça reconhecer mais e mais que todas as esperas valem muito a pena, e a tua a que mais valeu na minha vida.
Não quero de todo que passes pelo que passei, não quero de todo que a palavra família um dia deixe de fazer sentido, como em tempos fez para mim. Quero que te orgulhes de nós, dos teus pais. Porque nenhum te vai deixar mal, nenhum te vai abandonar ou duvidar de ti por algum motivo, mesmo quando errares. Não quero que percas a fé em nós ou na humanidade em geral. Tu és a luz que me fez acreditar que é possível sermos quem queremos, crescermos como indivíduos, termos família, sentir que somos também parte integrante de algo. Fizeste-me acreditar que tudo que passou valeu a pena, e embora o futuro seja sempre uma névoa, acredita que vou estar do teu lado, conforme a tua avó esteve sempre para mim. Ninguém te vai magoar. Te prometo. Amo-te filha
Sem comentários:
Enviar um comentário