sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sê melhor

Estou todos os dias a ensinar-me como ser uma pessoa melhor.
Acalmei-me, e tento melhorar a cada diz que passa. A personalidade é a mesma, tento é pensar um pouco mais quando falo para não me prejudicar. Aprendi que ignorar as contínuas chamadas de atenção, a que popularmente designo de "bocas", fez de mim uma pessoa melhor. Aquele que do alto da sua pouca humildade critica os outros, acha sempre meio de mandar as suas "bocas", tenta a todo o custo criar barreiras entre as pessoas...esse não é digno de amizade. E a amizade para mim é um valor muito importante, se não o mais supremo dos sentimentos. 
Eu não critico de forma maliciosa os meus amigos, eu não lhes faço frente de forma a sair de uma discussão por cima. No que toca à amizade não há um melhor ou um pior, há dois seres que se devem manter iguais e pacíficos e descobri que não estavam a fazer isso comigo. 
Parece que me estavam a tentar colocar em baixo, apenas por eu ser naturalmente uma pessoa alegre e de evitar certos conflitos. Passado semanas, ponderei muito bem e decidi afastar-me. 
Pela minha sanidade mental e pelo meu bem estar, não preciso nem quero estar com pessoas que estão sempre pelo lado negativo e que vivem dos conflitos gerados por elas mesmas. 
Com o afastamento estou melhor, não significa que tenha deixado de gostar da pessoa, apenas que ela mesma tem de pensar que há um motivo pelo qual toda a gente se foi embora. 
Influências ou não, diria eu que já temos idade suficiente para pensarmos por nós e fazermos as nossas opções sem termos de ser desrespeitosos com as outras pessoas, mostrarmos uma enorme falta de humildade e precisarmos de recorrer à má criação ou à arrogância. 
Aproveito então para dizer que continuarei da mesma forma...a ignorar.
Como costumo dizer "Os cães ladram, a caravana passa".
Obrigado e volte sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário