quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Novamente a escrever

Pediram-me para escrever. Pediram-me porque sabem que é algo que gosto de fazer e que não o tenho feito por medo. Sim, medo das palavras. Medo de ser sincera comigo mesma e aperceber-me que de facto as pessoas são más umas com as outras. Descobri um mundo completamente diferente. Descobri pessoas que são más em tudo. Cheguei ao ponto de me relacionar bem com determinadas pessoas que me destruíram. Destruíram a minha auto-estima, aquilo que era. Destruí a minha saúde e é agora muito complicado voltar ao que era.  Tudo porque confiei em pessoas que conheci há pouco tempo. É um dos meus grandes defeitos...confiar. Acho que hoje em dia não o devemos fazer a não ser com a nossa família, e mesmo com alguns familiares temos de ter sempre precauções.
Questionei-me diversas vezes "Porquê? Porquê eu? Sempre ajudei aquela pessoa, porque me fez isto sem sequer ter tido uma conversa comigo...porquê?"
É óbvio que estou a melhorar, prova disso é que estou aqui a escrever...coisa que já tinha deixado de ter a coragem suficiente para fazer. Acima de tudo quero dizer a essa pessoa e já lho disse pessoalmente "Estou aqui. Não me derrotaste por completo, nem conseguiste o que querias".
Foi para mim um péssimo ano, um ano em que tomei consciência de como as pessoas são cruéis e em que vou ter de deixar de ser ingénua. Acabou a confiança a partir de agora. Acabaram os sorrisos, acabou o tempo em que eu tentava ser profissional. Não! Não o vou ser mais e quero lá saber do que pensam e do que dizem...porque quem sofreu fui eu, não foi mais ninguém. Vi o meu corpo tomar proporções absurdas e isso abalou-me imenso psicologicamente. Ainda hoje e agora abala.
Creio que cresci mais rapidamente que outros, é certo, mas nunca pensei que pessoas de 19 anos pudessem ter uma tamanha falta de maturidade e delicadeza para com os outros. Caí e levantei-me sozinha e daqui em diante ninguém me vai calcar mais desta forma. Ninguém. Mereço respeito, mereço saúde, mereço que me amem como eu amo os outros.
Não vou relatar o peso que tenho, nem outros problemas que por causa disto surgiram...mas garanto que nada se vai voltar a repetir desta forma. Sou mais, muito mais.

Daqui a algum tempo quando estiver melhor, darei notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário