Não acredito de forma alguma que Deus exista. Não acredito em nada disso.
Se assim fosse todos deveríamos ter acesso ao mesmo tipo de ensino, deveríamos ser todos iguais, muito provavelmente as guerras não existiriam, e a grande diferença entre as classes sociais nem sequer subsistiam.
Como pode haver um Deus, quando tudo é cada vez pior? Como pode haver fé, quando todos os dias sou confrontada com desastres de diversos tipos? Como pode existir alguém tão imponente que permita dor, lágrimas, sofrimento…alguém que olhe para uma vida péssima e que nada faça. Não, de facto não acredito.
Tudo o que sou, tudo o que luto, tudo o que faço é graças a mim, graças ao meu esforço, graças ao meu trabalho. A pessoa em que me tornei foi devido aos tormentos da vida, em que pude sempre amadurecer…e acreditem que Deus não apareceu em nenhum desses momentos para me auxiliar. Combati sempre sozinha, nunca precisei de ninguém. Acho uma estupidez eu agarrar-me a ilusões de algo superior para ter força para seguir com a minha vida. Acho absurdo!
Sou um ser humano que ri, luta, chora, sofre, vive… vivo diariamente por mim. Onde estava Deus quando tudo o que tinha foi destruído? Onde estava Deus quando mais precisei dele?
Não estava… nunca esteve. Um ser vindo de uma ilusão das pessoas religiosas nunca poderia ajudar alguém, quando na verdade ele nem sequer existe.
Serei eu demasiado realista de tudo aquilo que me rodeia…ou serão as pessoas demasiado ingénuas para não perceberem factos tão evidentes?
Para alguns é mais fácil acreditar que existe alguém que controla as suas vidas, porque assim tiram de cima de si a responsabilidade do que acontece, de bom ou de mal.
ResponderEliminarPois eu também acredito que sou eu que controlo a minha vida. Excepto, alguns acasos e situações inesperadas que fazem parte e que dão outro sabor àquilo que vivemos.
Respeito quem acredita, tenho é pena que muitas vezes se tornem apáticos à espera que deus faça alguma coisa por eles.