quarta-feira, 25 de maio de 2011

Amor pelos Animais

Tudo me aproxima dos animais. Tudo, absolutamente tudo!
Desde criança que tenho animais em casa, e detesto quando passo mais de um dia longe deles, pois tenho sempre receio de os perder e não me poder despedir, como já aconteceu.
Sou extremamente sensível naquilo que diz respeito aos animais, não aguento ver as atrocidades que muitos humanos os sujeitam. Detesto as clìnicas veterinárias que usam os animais como forma de negócio, porque quando precisei de salvar um gato pequeno atropelado na estrada por um imbecil, a clínica ligava-me todos os dias para eu ir pagar o que faltava quando o gato não era meu e para além do mais não trabalhava, apenas estudava, não tinha qualquer tipo de rendimento para pagar despesas de enormes quantias. Foi uma enorme falta de ética profissional, quando apenas quis ajudar um animal indefeso! Mas nem foi isso que mais me custou. Ainda me recordo dos olhos dele, e não o consegui salvar porque não tinha meios monetários. Isso revoltou-me e revolta-me todos os dias!
Como poderemos evoluir no que diz respeito aos direitos dos animais, quando aqueles que deveriam ajudar, fazem exactamente o oposto?!
Recolho da rua alguns animais, e por isso é que tenho tantos. De momento tenho 9 gatos (mais dois bebés que nasceram há pouco) e 1 cão, sendo que a minha cadela desapareceu há um ano, e agora tenho apenas um. Eles são a minha companhia, mas não escondo que os cães para mim são o mais importante por toda a fidelidade e companheirismo.
Todos os que estiveram e estão comigo serão sempre os meus bebés. São todos eles importantes para mim, e tenho o maior dos orgulhos em dizer que os amo incondicionalmente, em qualquer adversidade.











Sem comentários:

Enviar um comentário