sábado, 19 de março de 2011

Estados de Espírito

Porque é que estou bem diariamente?
Porque levo a vida a rir. Porque ignoro comentários e provocações, e dou-lhes mesmo a mínima importância, é o que sei que devo fazer.  Aliás, é o que todos devemos fazer. Acho que deveríamos ser tolerantes uns com os outros, e andar menos a conspirar nas costas. Isso corrói esta sociedade, a nossa sociedade. Estou zen, como muitos me dizem.
Estar zen é sobretudo estar bem comigo, e só aí estar de bem com os outros. É saber superar-me diariamente, saber
 aceitar os meus defeitos convivendo com eles da melhor forma, é ajudando os outros que é o que mais me faz feliz, ajudando os animais e como eu digo sempre "mudar aquilo que os outros se estão lixando".
Tenho o meu espírito leve, a minha consciência limpa. Sinto-me bem comigo mesma de todas as formas, sinto-me capaz de viver os maiores dramas à face da Terra. Porque eu sei que dias destes não existem diariamente, e por isso quero aproveitar este optimismo, esta jovialidade que a vida me oferece.
Tenho coisas tão genuínas, que se tornam impossíveis de descrever por míseras palavras, simplesmente são genuínas...
A vida é esta e tem de ser vivida, sem esquecer regras e sem esquecer que se algo está mal, devemos fazer uma reflexão profunda para que nós tenhamos consciência de que a vida não é feita só de nós mesmos. Há outras pessoas no Mundo. Devemos por isso ser menos egocêntricos.
Tudo isto em prol de uma vida pacífica. Eu luto por ela!

Sem comentários:

Enviar um comentário