Há algo que eu prezo imenso hoje em dia: o respeito.
Não só o respeito pelos outros, como o respeito por nós próprios. Infelizmente isto é algo que já não existe. As pessoas tendem a esquecer-se das coisas genúinas quando procuram incessantemente algo para se fazerem notar. Gostam de entrar num sítio e saberem que são o centro das atenções, gostam de dizer que conhecem a, b ou c. Gostam de tudo isso, porque no fundo não têm nada. Acabam por perder o respeito por elas próprias, só não se apercebem disso devido ao excesso de egocentrismo.
Pior é quando os defeitos delas mesmas, faz com que percam o respeito pelos outros, que é algo que não suporto! Porque o facto de a maior parte da população ser uma população frustrada, não se admite que se superiorizem perante outrem. Mas é aí que se vê a qualidade (ou falta dela) nas pessoas.
Quando respeitamos os outros, eles seguramente nos respeitarão. Mas mesmo que não nos respeitem, esta é uma obrigação nossa, e parte de nós mesmos. Lá porque o vizinho do lado mal trata toda a gente, não significa que eu também o vá fazer. Acho que é lógico e de senso comum.
Sem comentários:
Enviar um comentário