
Tu choras, tu ris, tu és a luz quando tudo falha, tu és...
Há mil e uma razões para te dizer que és-me tudo, que guardo o primeiro encontro, a primeira conversa, a primeira zanga, o primeiro conselho. Guardo tudo de ti em mim. Éramos três amigas e eu não gostava de ti, nada mesmo. Bastou a outra amiga ficar doente, para termos de nos suportar às duas diariamente. Essa semana foi a essencial para que uma amizade surgisse. Quando a outra amiga chegou inventávamos desculpas para não estarmos com ela, pois estávamos bem as duas sozinhas. Crescemos juntas, multiplicamos as conversas, e talvez quadriplicamos as brincadeiras. Éramos umas destemidas sem lei. Éramos nós simplesmente a querer rir, a querer brincar a toda a hora, éramos nós. Dormi tantas vezes em tua casa, fazíamos até jogos para ver quem bebia mais água, e depois passávamos a noite na casa de banho. Era terrível. Essas brincadeiras sem nexo, mas que significam tudo agora, e sempre significaram. Não há palavras para descrever tudo o que és, não há palavras que justifiquem a tua grandiosidade. Sinto-me satisfeita por ter partilhado uma vida contigo!Uma vida, e nós sabemos disso. Quando estava a chover e a rua estava sem luz fomos por um descampado, onde nas pegadas profundas de lama, perdeste uma das tuas sapatilhas, até me lembro da marca delas"Lightning bolt". Lembro-me de estares a tirar a tua sapatilha daquele buraco, toda suja. Que degredo! Lembro-me de ti ao mais ínfimo pormenor. Sei tudo de ti, eu sei. Sei como és, do que gostas, do que odeias, sei que és muito como eu em alguns aspectos. Sei, sobretudo, que pude contar contigo nos momentos fulcrais, agarraste-me e não me deixaste ir embora daqui sem pelo menos lutar. És uma grande, grande amiga. Para todo o tipo de momentos, para todas as situações, tu és o motivo da minha felicidade, sempre o foste. Não me lembro de falar com alguém, como falo contigo, não me lembro de desabafar com alguém como desabafo contigo. E para rir? Ninguém nos pára. Frase que nos caracteriza "Estão sempre a rir".
Fomos, somos e seremos felizes sempre. Poderás contar comigo mesmo nesta distância, poderás falar sempre sobre o que seja. Adoro-te, não tenho palavras para descrever mais aquilo que sinto. Simplesmente que te adoro, e que sabe bem ter uma amiga assim. Não conheci outra igual ou superior durante estes 8 anos. Atinges uma grandiosidade improvável de alcançar, atinges uma segurança e uma postura que admiro. És uma força da natureza, és uma amiga com quem quero continuar a partilhar a minha vida. Ivone, para ti, especialmente...PARABÉNS!!
Fazes os teus 18 anos e caminhas para um rumo melhor, batalhas para um objectivo, moves-te por ele e para ele. Parabéns pela mulher que és, pela força que tens, pela idade madura que passaste a ter. Parabéns por seres uma amiga fiel e verdadeira em todos os momentos. Sempre contigo para vida. Caminharei a teu lado, não importa a distância que eventualmente nos possa vir a separar. És vida, és tu!
Sempre e para sempre,
MI
Sem comentários:
Enviar um comentário