sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sou assim











Sou inocentemente distraída. As pessoas falam para mim, eu ouço...minutos a seguir estou a perguntar o que é que me tinham dito. Ás vezes sei que sou chata e irritante, porque ainda preservo o lado de uma criança. Gosto muito de brincar, gosto de rir, gosto da vida! Há dias um colega de trabalho disse mesmo isso "Tu és irritante, tu só te ris". Mas por muito irritante que possa ser, é assim que encaro as críticas da vida, é assim que quero encarar os obstáculos e as derrotas...com um sorriso. Porque ao chorar, reparem, vou ficar desidratada, fico triste, coloco toda a gente à minha volta deprimida, e fica-me a doer a cabeça de chorar. Logo, só estou a perder. É isso que eu tenho aprendido, dramatizar para quê?! A vida tem de ser vivida com alegria e energia. Só assim mantemos a nossa auto-estima, a nossa moral, só assim temos força suficiente para irmos em frente nas guerras. Eu gosto de ser assim! Tenho muitos defeitos, como é óbvio mas tenho uma virtude que os supera: eu admito-os! Sou muito resmungona e muito orgulhosa (custa-me muito a pedir desculpa). Mas tenho virtudes imensas, e acreditem que sei exactamente as minhas qualidades, a maior delas todas é a amizade com que me entrego e à qual me dedico de corpo e alma. Cito os seguintes excertos:








"Quero-te agradecer por estares comigo neste momento mais crítico e por me conseguires fazer rir e levantar a cabeça...tu tens sido o meu maior apoio, acredita (...)obrigado por tudo o que me tens dado(...)"








"O que ultimamente me tem feito erguer a cabeça são as nossas maluqueiras e as tardes que passamos juntas e as conversas infinitas que temos ao telemóvel(...)"




Ivone Sousa 21 de Agosto de 2008 e 29 de Agosto de 2008








"Foste a pessoa que nunca me virou as costas, que esteve do meu lado sempre!e isso eu não esqueço...para além disso és uma pessoa bastante especial, pela tua maneira de ser, pelos teus ideais. Não és egoísta e detestas injustiças!és forte (...) arranjas sempre forças para seguir em frente. (...) és completamente fiel às pessoas de quem gostas e és preocupada com elas. És humilde, corajosa, verdadeira, simpática, compreensiva (...) És fantástica e mereces ser feliz!"




Maria Porto 30 de Novembro de 2007








"Revelas-te cada vez mais uma amiga verdadeira"




D.M. 27 de Dezembro de 2008








"Tu és o grande amor da minha vida. Nunca te quero perder. Amo-te"




Pedro Almeida 2005-2009








São estas frases, estas alegrias, estes orgulhos, estas brincadeiras, esta sinceridade que me faz amar de dia para dia os verdadeiros amigos. Eles sabem quem são e faço questão de citar o seu nome.Amigos hoje e sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário