sexta-feira, 17 de abril de 2009

História de amor




Ele disse-me num dia em que eu estava mal e a chorar "eu amo-te de verdade e não te vou deixar sozinha"...pois isto suscitou em mim imensos pensamentos.Afinal não estava sozinha, afinal até havia alguém que se preocupava comigo,mas depois caí na realidade: até quando?


Até quando é que podemos amar alguém?Até quando é que esse alguém nos irá amar? E se esse amor acabar?Que tenho depois disso?


Perguntas obviamente retóricas,não iria obter qualquer tipo de resposta, mas de momento era tudo aquilo que eu própria me questionava.Senti medo.Senti um medo mesmo atroz. Porque eu amo alguém que me faz feliz e me faz ser uma rapariga completamente realizada.Quando perdi isso durante alguns meses, penso que me perdi também a mim. Meti-me por rumos incertos, mudei-me, tentar mostrar a toda a gente o meu lado forte, que não era isto que me faria desistir.Mas desisti tantas vezes. Acho até que desisti de mim mesma. Já não tinha aquele olhar, aquele toque, aquele alguém íntimo com quem poderia conversar. Mas aí a amizade segurou-me e levantou-me aos poucos. Por isso digo que sem amizade nada sou, sem amigos nada farei.Mas esse amor que me tinha prometido eternidade regressou... e senti medo de voltar e perder novamente o que tinha recuperado. Foram dias de um receio que me deixava bastante desconfortável, com medo que as lágrimas que tinha derramado voltassem outra vez, não queria sofrer mais. Só pedia para ser feliz, para deixarem-me viver em felicidade plena.Valeu a pena.Não pela dor e pelo sofrimento como é óbvio,mas pela aprendizagem.


Repentinamente, sem eu estar à espera, o amor encontra-me e diz-me "estou arrependido, eu amo-te e agora tenho a certeza absoluta disso, queres amar-me como antes?"


Amar por amar só não...


"Quero amar-te com intensidade, dar-te a mão quando ninguém te dá, ajudar-te quando tiveres problemas,defender-te de atrocidades,dar-te e retribuir-te os carinhos, quero poder abraçar-te e beijar-te sem medos, quero estar contigo em todos os momentos da tua vida, poder partilhar contigo os momentos maus e bons, e acima de tudo quero ter a oportunidade de te respeitar a vida inteira, e espero que desta vez me dês essa hipótese".


E o amor assim prevalece, e o amor assim cresce de dia para dia.


Porque amor verdadeiro pode até ter pausas mas nunca tem um fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário