quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Consciência

Creio estar cada vez mais consciente daquilo que quero.
O budismo de dia para dia assume cada vez mais importância no que faço.
Acho que tudo o que é dito e praticado faz todo o sentido, e é incrível como numa religião conseguimos também cultivarmo-nos.
Eu nunca fui de religião nenhuma...e não acredito em Deus...porque sei que se ele existisse já teria feito alguma coisa relativamente ao facto de tanta gente passar fome. Alguém tão grande como Deus, certamente não iria ver os dramas que assistismos diariamente sem fazer nada para o travar.
Acredito sim em nós e na nossa capacidade de apaziguarmos o que nos rodeia, porque sei que tudo parte de nós...tanto fazer a guerra como expandir a paz. Tudo depende de nós, absolutamente tudo. E quanto mais leio sobre o budismo, mais percebo o Mundo, mais me percebo a mim.
A meditação, o "nirvana", o entendimento do "eu"...
Podemos ser quem queremos se fizermos uma viagem connosco, e percebermos todos os pontos da nossa vida, chorar quando pensamos no passado...sofrer faz parte...depois daí advém a aprendizagem, a luta, o ultrapassar dos obstáculos...finalmente a formação do verdadeiro "eu".
Eu só queria viver numa sociedade em todos se ligassem desta forma. Que todos fossem brandos com o próximo, que não estivessem constantemente a pensar em derrotar alguém. Infelizmente parece-me díficil, mas eu tenciono fazer do budismo aos poucos a minha religião.
Porque a "Paz" faz sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário