sexta-feira, 9 de março de 2018

Neste teu dia


És a mãe mais mãe que conheço. A mãe no verdadeiro sentido da palavra. Não foste a mais carinhosa, hoje também reconheço que também não fui a melhor filha, mas foste sem dúvida uma guerreira . Vi-o quando te ouvia no quarto à noite a chorar, e de dia nem sempre com um sorriso mas sempre sem lágrimas, mesmo quando tudo, mas tudo desabava todos os dias um pouco mais.
Só na adolescência tardia é que realmente te conheci, vi sempre a tua força, o levantares - te sempre tão cedo para apanhares dois a três autocarros para ires trabalhar, a tua persistência para que nunca nada nos faltasse. E não faltou. Nunca faltou nada contigo. Hoje escrevo isto neste blog, que te vou mandar para ti também, para que leias( frente a frente nem sempre soa da mesma forma, e escreve lo para mim torna se mais fácil), e que saibas que não é por seres minha mãe, mas nunca conheci alguém igual a ti. Que tenha passado por tanta coisa, com duas filhas ainda adolescentes, e que tenha tido a coragem, a frieza, a destreza que tu tiveste para suportar tudo sozinha. Contas, compras, transportes, comida para casa, comida para escola... E outras coisas que nas nossas idades precisávamos, apesar de nunca te pedirmos nada pois sabíamos das adversidades . Este não é um texto para falar das dificuldades da vida ou do que foi, é um elogio a ti minha mãe. Hoje que o sou também, tento ser igual a ti. És irreversivelmente a melhor.  Tenho noção que a Matilde me poderá dar as dores de cabeça q eu te dei, pois noto que vai ter um feitio daqueles, tipo o meu, mas sei também que vou educa lá para ser independente em tudo, tal e qual como fizeste connosco. Não fizeste nada mal, fizeste tudo bem. E somos assim unidas, porque gostamos realmente umas das outras. Não o dizemos todos os dias e é isso que torna o nosso sentimento tão genuíno, eu sei disso. Como daquela vez, em que sem te poder ver e entre alguns soluços me ligaste a dizer que me amavas... Nunca me vou esquecer desse telefonema.
Essa tua autenticidade e força são especiais.
E quero ser assim com a tua neta,que independentemente de tudo a volta a ligação entre mãe e filha será eterna. Assim será a nossa. Amo-te e Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário