domingo, 3 de maio de 2009

Amizade & Amor




Estive a pensar em todo este tempo que passou e teima em passar com uma velocidade atroz.Sei que muitas pessoas irão entrar e sair da minha vida, mas sei que apenas os meus verdadeiros amigos ficarão comigo, longe ou perto.Sei que quando alguém nos trai uma vez a culpa é desse alguém, sei também que quando alguém nos trai duas vezes a culpa é nossa, sei que quem perde dinheiro perde muita coisa, mas quem perde um amigo perde muito mais, sei que terei de aprender com os erros dos outros porque não terei tempo para cometer todos os erros. O nosso círculo de amigos, é como um círculo, não tem começo, nem tem um fim...porque ontem é história, amanhã é mistério, mas hoje é uma sorte, por isso é que é chamado presente.Os amigos esses já mencionei o quão inexplicáveis são...


Sei muito bem o que não é amor... (in)felizmente pude passar por situações enormes de sentimentos que fazem com que eu consiga explicar o que não é amor. Sei que quando precisamos de alguém para ser feliz, isso não é amor...é carência.Se nós acreditamos que toda a nossa vida sem essa pessoa se destruirá, isso nao é amor...é dependência.Se não sentimos desejo nem queremos estar ao lado dessa pessoa, isso não é amor... é pura amizade. Se temos ciúmes, inseguranças, e fazemos o que quer que seja para termos essa pessoa connosco mesmo essa pessoa não nos amar e humilhar-nos, isso não é amor...é falta de amor próprio.


Não devemos misturar convivência e/ou rotina com amor eterno.




As diferenças entre amor e amizade são mais que visiveis, não nos devemos deixar iludir, e muito menos devemos deixar de ser nós próprios apenas porque vemos a pessoa que amamos à nossa frente.Deve-se pensar que "quem eu amo, pode não me amar".




"O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio."

Sem comentários:

Enviar um comentário